faqsheader.png

Perguntas Frequentes

 

Tiras Nasais Respire Melhor (Pele Normal e Sensível)

Tiras Respire Melhor Mentol


Tiras Nasais Respire Melhor Pele Normal e Sensível

1.O que é a tira nasal Respire Melhor?

A tira nasal Respire Melhor é um dispositivo sem medicamento e sem prescrição médica que age mecanicamente – por fora – para abrir suavemente as vias nasais. Isso diminui a resistência da passagem do ar através das vias nasais e melhora a capacidade de respirar pelo nariz.
voltar ao início

2.Como funciona?

Dentro de cada tira Respire Melhor existe uma haste “elástica” flexível. Na parte de baixo está um adesivo especial que, quando colocado corretamente no nariz, cola suavemente a área imediatamente acima da dilatação de cada narina. Conforme as hastes tentam voltar a sua forma original elas suavemente levantam as laterais do nariz e abrem as vias nasais, proporcionando alívio imediato e contínuo. 

Seu nariz é dividido em duas câmaras ou narinas. Na parte de trás de cada narina está um espaço estreito chamado válvula nasal que tem apenas 1/10´´ de largura. Todo o ar que você respira pelo nariz deve passar através desses espaços que podem ficar obstruídos por vários motivos. A tira de Respire Melhor amplia mecanicamente o espaço puxando as paredes de cartilagem flexível das válvulas nasais facilitando a respiração sem a utilização de medicamentos.
voltar ao início

3.Quem pode se beneficiar deste produto e quando é utilizado?

Pessoas que queiram melhorar sua respiração nasal com um dispositivo sem medicamento irão se beneficiar da utilização das tiras nasais Respire Melhor. As tiras podem ser utilizadas sempre que se desejar uma respiração mais fácil – quando houver congestão causada por alergias ou resfriados, durante o exercício ou sono ou ao longo do dia.
voltar ao início

4.Como as tiras agem na congestão nasal?

A congestão – tanto causada por resfriados, alergias, gripes – restringem o espaço, já pequeno, da parte posterior de cada narina dificultando a respiração pelo nariz. Uma tira de Respire Melhor amplia a passagem do ar para reduzir a resistência do fluxo de ar pelo nariz e proporciona alívio temporário da obstrução nasal.
voltar ao início

5.As tiras Respire Melhor podem ajudar com o ronco?

Em um estudo realizado com indivíduos que roncavam, 75%* dos companheiros relataram que as tiras reduziram ou eliminaram o ronco. As tiras Respire Melhor podem, portanto, ter um impacto positivo para muitos indivíduos que roncam e seus companheiros.

*Fonte: Scharf MB, Brannen DE, McDannold M. Avaliação subjetiva de um dilatador nasal no sono & ronco. Ear Nose Throat J. 1994;73:395-401.

Se você suspeitar que o ronco possa ser um sintoma de uma condição mais séria, como apnéia do sono, consulte seu médico.
voltar ao início

6.Elas podem realmente me ajudar a dormir?

Sim! Se você está tendo dificuldades durante a noite pode ser por não estar respirando bem pelo nariz. Mesmo dificuldades respiratórias sutis podem levar a pessoa a se virar e girar levando a um sono agitado ou perturbado, acordando com frequência ou acordando cansado. As tiras Respire Melhor abrem suas vias nasais para você respirar pelo nariz e fechar a boca. E isso pode ajudá-lo a dormir melhor.
voltar ao início

7.As tiras nasais Respire Melhor são seguras para todos?

As tiras são feitas com um adesivo de grau de qualidade médico. A embalagem é selada com látex que pode causar reações alérgicas, portanto, pessoas com alergia ao látex não devem utilizar as tiras nasais Respire Melhor. Não utilizar em crianças menores de 5 anos. Não indicado também para apnéia do sono, nesses casos, consulte o seu médico.
voltar ao início

8.Qual a diferença entre as tiras Respire Melhor Pele Sensível e as tiras  Respire Melhor Pele Normal?

As tiras Respire Melhor Pele Sensível  atuam da mesma forma que as originais. No entanto, o material utilizado é ligeiramente diferente permitindo que as tiras  do Respire Melhor Pele Sensível sejam mais facilmente removidas. Este é um grande benefício para pessoas com pele seca ou sensível. Além disso, as tiras nasais  Respire Melhor Pele Sensível são transparentes.
voltar ao início

Tiras Respire Melhor Mentol

1.Qual a diferença entre este produto e as tiras Pele Normal ou Pele Sensível?

Todas as tiras nasais Respire Melhor são hastes “elásticas” flexíveis que abrem suavemente as vias nasais obstruídas para que você possa respirar melhor. Mas as tiras mentoladas Respire Melhor também contêm um vapor mentolado. Apenas raspe a superfície externa da tira e inale vapor mentolado suave.
voltar ao início

2.O vapor mentolado vai provocar ardor nos olhos?

O contato direto com os olhos deve ser evitado, mas você não deve apresentar irritação quando utilizar as tiras. Se ocorrer irritação, lavar com água. Se a irritação persistir, entre em contato com seu médico.
voltar ao início

3.Como o vapor mentolado é liberado?

O vapor mentolado está encapsulado em esferas microscópicas. Quando essas esferas são quebradas pela raspagem da tira esse vapor é liberado.
voltar ao início

4.Posso continuar utilizando as minhas tiras normal/sensível (versus mentoladas) para aliviar a congestão nasal causada por um resfriado?

Sim. Todas as tiras nasais Respire Melhor atuam com a mesma ação de flexão para abrir as vias nasais.
voltar ao início

5.O odor mentolado parece desaparecer após alguns minutos. Ainda está funcionando?

O vapor mentolado continua ativo, mas seu olfato pode não registrar mais o cheiro. Raspe a tira novamente para liberar mais vapor.
voltar ao início

6.Quantas vezes posso raspar a tira nasal para liberar o vapor mentolado?

Existem milhares de esferas de fragrância em cada tira, portanto você deve ser capaz de liberar o vapor várias vezes de uma mesma tira. Mas lembre-se, não recomendamos que você use a mesma tira por mais de 12 horas.
voltar ao início

7.Por que não posso colocar uma superfície mentolada em uma tira nasal Respire Melhor regular?

Se você aplicar uma superfície mentolada em uma tira, o adesivo que cola a tira à pele pode “plastificar” e fazer com que a tira saia ou mesmo descole.
voltar ao início